F1: Brundle estranha comentário de Horner sobre pilotos da Red Bull


O ex-piloto de Fórmula 1, Martin Brundle, acha que foi ‘estranho’ o chefe da Red Bull, Christian Horner, descrever incisivamente Max Verstappen e Sergio Perez como a melhor dupla de pilotos da Red Bull, na apresentação do carro da equipe na última sexta-feira.

A pintura do RB19 foi apresentada na cidade de Nova York, juntamente com o anúncio da nova parceria entre Red Bull e Ford a partir da temporada 2026, quando eles irão trabalhar em conjunto nas novas unidades de potência da equipe.

O retorno de Daniel Ricciardo à equipe como terceiro piloto em 2023, já trouxe especulações sobre o futuro de Perez na equipe, caso ele não tenha o desempenho esperado ao lado de Verstappen este ano, já que eles têm um vencedor de oito GPs na F1 dentro do time agora.

Horner elogiou sua dupla de pilotos titulares, classificando-os como a melhor dupla nas quase duas décadas de história da equipe.

“Bem, temos muita sorte de termos dois pilotos fantásticos e você sabe que seus esforços combinados nos últimos dois anos foram impressionantes”, disse Horner na apresentação do RB19.

“No ano passado, primeiro e terceiro no campeonato de pilotos e, claro, trazendo para casa o campeonato de construtores de volta à Oracle Red Bull Racing pela primeira vez em oito anos. E esses caras, acho que é a melhor dupla que já tivemos na Fórmula 1. Tem sido um enorme sucesso.”

“Vamos precisar de tudo isso este ano, pois enfrentaremos grandes adversários, com as outras equipes tentando se recuperar após uma temporada tão dominante nossa no ano passado, mas temos muita sorte de ter dois desses pilotos talentosos”, acrescentou Horner.

Enquanto Ricciardo tem mais vitórias do que Perez na F1, assim como a combinação de Sebastian Vettel e Mark Webber de anos passados na Red Bull, o ex-piloto Brundle, acha que foi uma afirmação ‘estranha’ de Horner.

“O que Christian quer dizer quando diz ‘melhor’? Ele quer dizer que eles se encaixam bem como um combo?”, questionou Brundle na Sky Sports F1. “Em outras palavras, Sergio é provavelmente um pouco mais complacente do que Mark Webber ou Sebastian Vettel teriam sido.”

“Então, estranho a esse respeito, mas Christian tem os dados, é isso que ele pensa, e ele é o chefe. Mas como não dizer coisas boas sobre os dois, se serão eles que estarão nos carros da equipe na próxima temporada?” encerrou Brundle.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Candidato a prefeito é assassinado no dia da eleição no Equador: 2ª vítima em 15 dias
Próxima F1: Verstappen também discorda da decisão da FIA sobre declarações dos pilotos