O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, elogiou o trabalho de Laurent Mekies à frente da Red Bull Racing e afirmou que o estilo moderno do atual chefe da equipe, é um dos motivos que impedem o retorno de Christian Horner ao cargo que ocupou por mais de duas décadas.
Durante o programa Sky Sports F1 Show, Brundle destacou que Mekies representa uma nova geração de líderes dentro da Fórmula 1, com uma postura técnica e discreta: “Estou muito impressionado. Ele está conduzindo a equipe de maneira bastante madura. O ego dele é absolutamente inexistente. Estamos vendo um novo tipo de chefe de equipe atualmente, não é?”, disse ele.
Segundo o comentarista, essa mudança de perfil dentro do paddock, explica por que Horner, que deixou o comando da equipe em meio a turbulências internas, não teria interesse em reassumir o posto: “É por isso que Christian não gostaria de voltar como chefe de equipe”, afirmou.
O comentarista destacou ainda, que a formação de Mekies, com forte base em engenharia, é um diferencial para coordenar as áreas técnicas e estratégicas da equipe: “Ter um background mais voltado à engenharia, parece ser o melhor caminho para unir um grupo tão grande de profissionais altamente especializados. Além disso, ele conta com o apoio político de Helmut Marko (consultor da equipe) e outros dentro da estrutura”.
Brundle observou que a tendência de chefes com perfil técnico, tem se espalhado por toda a Fórmula 1, citando exemplos como Andrea Stella, que desempenha papel fundamental na recuperação da McLaren. Outras equipes, como Aston Martin, Williams, Haas, Sauber e Racing Bulls, também têm apostado em líderes com sólida experiência técnica e estratégica.

O britânico também comentou sobre o futuro da Red Bull, que ainda não definiu completamente sua formação de pilotos para 2026: “Acredito que a decisão sobre os pilotos será feita de forma colaborativa, mais do que no passado, entre as lideranças da equipe. E acho que Mekies é o homem certo para este momento da Fórmula 1, e é para esse caminho que o esporte está seguindo”, completou Brundle.
Até o momento, apenas Max Verstappen tem contrato garantido na Red Bull Racing para 2026. Os nomes de Isack Hadjar, Yuki Tsunoda, Liam Lawson e do jovem talento da F2 Arvid Lindblad, seguem como opções para as vagas restantes dentro da estrutura da equipe, tanto para a segunda vaga para o time principal, como para a Racing Bulls.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania






