O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, ofereceu conselhos aos atuais pilotos da categoria, após a colisão entre Carlos Sainz e Oliver Bearman no GP da Itália, que deixou o britânico próximo de uma suspensão de corrida.
“Na verdade, não importa de quem é a culpa. O contato com outros carros custa pontos e pódios, como provavelmente aconteceu em Monza para eles dois”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky F1. Ele destacou que situações de ultrapassagem podem ser decisivas, lembrando que acidentes evitáveis podem custar caro: “É como ter um acidente na estrada que você poderia ter evitado, mas não evitou porque estava ‘com a razão’, e agora você está no hospital e com o carro destruído”, disse ele.

O comentarista ainda indicou exemplos positivos de ultrapassagens limpas, mencionando Lando Norris e Max Verstappen em Zandvoort, além de Oscar Piastri e Charles Leclerc em Monza, como casos de pilotos que conseguiram ultrapassar sem comprometer a corrida.
No GP da Itália, Bearman recebeu dois pontos de penalidade em sua superlicença, acumulando dez pontos em doze meses, ficando assim a apenas dois pontos de receber uma suspensão de corrida. O incidente ocorreu na segunda chicane de Monza e foi considerado culpa do britânico, que também recebeu dez segundos de punição durante a prova.
Fonte: f1mania