Martin Brundle disse que Max Verstappen alcançou um ‘novo nível de domínio na F1’, com sua vitória no Grande Prêmio do México. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, a boa largada de Verstappen foi crucial para a vitória, assim como a estratégia de pneus da Red Bull.
Os carros Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton se alinharam ameaçadoramente atrás de Verstappen para a largada, mas o holandês imediatamente evitou essa ameaça logo no início.
“Verstappen foi muito esperto na largada com seus movimentos, ele fez uma ótima defesa”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky Sports.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
A Mercedes conseguiu manter o forte ritmo no primeiro stint, mas acabou não funcionando no longo prazo, ao colocar seus dois pilotos na mesma estratégia. Uma vez que Verstappen mudou para pneus médios, ele se afastou de Hamilton, que tinha o composto mais duro, até o final da corrida. “Verstappen serenamente conquistou sua 14ª vitória na temporada, enquanto a Red Bull conquistou sua nona vitória consecutiva”, concluiu Brundle.
Essa 14ª vitória do holandês também significa que ele quebrou o recorde anterior que pertencia a Sebastian Vettel e Michael Schumacher, de mais vitórias em uma mesma temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });