Adrian Newey, o renomado engenheiro e projetista que conquistou diversos títulos na Fórmula 1, sendo vários deles junto com a Red Bull Racing nos últimos quase vinte anos, se prepara para um novo desafio com a Aston Martin a partir de 2025. A equipe britânica, atualmente em quinto lugar no campeonato de construtores, espera que Newey seja a peça que falta para levá-los ao topo do grid.
No entanto, Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, acredita que o desafio será grande. “É um grande desafio para uma equipe. Se você tem Adrian Newey a bordo e não vence, então você desperdiçou Adrian Newey. Se você vencer, é tudo sobre Adrian Newey. Então é um problema que eles têm que administrar”, disse Brundle à Sky Sports.
Brundle também elogiou a maneira como a Red Bull soube aproveitar o talento de Newey: “A Red Bull tem sido extremamente boa em usar o gênio de Adrian e compartimentar outros aspectos para garantir que eles tirem o melhor dele”.
O ex-piloto ainda acredita que esta será a última grande equipe de Newey na Fórmula 1: “Adrian fará 66 anos em dezembro. Ele tem essa enorme quantidade de sucesso, como já dissemos. Mas tenho certeza de que este é provavelmente seu último lance de dados com uma grande equipe, e ele vai querer que seja um grande sucesso”, completou Brundle.
Fonte: f1mania