F1: Brown vê inconsistência de Perez como trunfo na briga pelo título de construtores


Os últimos títulos conquistados pela McLaren na Fórmula 1, já têm bastante tempo. Entre os construtores, a última conquista da equipe britânica foi em 1998 e entre os pilotos, foi em 2008 com Lewis Hamilton. Com isso, a McLaren sonha com um novo título, e de acordo com o CEO da equipe Zak Brown, a inconsistência de Sergio Perez na Red Bull Racing é uma grande chance para seu time este ano, pelo menos na disputa entre as equipes.

Enquanto Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com folga, tendo vencido seis das nove corridas disputadas até o momento este ano, Perez marcou apenas oito pontos nas últimas quatro etapas. Lando Norris, por outro lado, marcou 67 pontos no mesmo período, demonstrando a força da McLaren.

Falando em entrevista à Sky F1, Brown destacou a competitividade do grid e como a situação na Red Bull pode beneficiar a McLaren.

“Tiramos um pouco da Ferrari e a Mercedes ganhou alguns pontos de nós”, disse Brown. “A Ferrari está definitivamente ao nosso alcance, mas a Mercedes e a Red Bull também, porém se Perez melhorar o ritmo, será muito difícil competir contra eles.”

“Então, acho que podemos tirar vantagem do fato de que, no momento, Max está na frente e Sergio está marcando poucos pontos. Isso pode nos dar a chance de diminuir um pouco a liderança deles. Acho que todos que imaginaram que o campeonato estava acabado na primeira corrida, estavam errados”, acrescentou.

Apesar do otimismo, Brown frisa que a McLaren mantém os pés no chão e prefere focar em cada corrida separadamente. “Estou animado para várias corridas, quanto mais corridas, melhor para mim”, disse ele. “Só precisamos continuar fazendo o que estamos fazendo. Acho que Andrea (Stella, chefe da equipe) definiu uma ótima direção para a equipe.”

“Continuamos muito focados. Vamos uma corrida de cada vez. Claro, pensamos além disso quando se trata de desenvolvimento. Mas agora vamos voltar nossa atenção para a Áustria, não vamos nos preocupar com Silverstone, a não ser pelo que as pessoas estão fazendo na fábrica que continuam desenvolvendo o carro”, completou Brown.

Fonte: f1mania

Anteriores Prefeitura de São Paulo instala grades na ‘cracolândia’ para delimitar espaço dos usuários de drogas
Próxima Ex-presidentes lideram rejeição para eleição da OAB-MT; atual gestora tem índice maior que concorrentes