F1: Brown reafirma que McLaren e Norris ficarão juntos por muito tempo


Apesar de algumas especulações de que o futuro de Lando Norris na Fórmula 1, poderia estar ligado ao de Lewis Hamilton na Mercedes, o CEO da McLaren, Zak Brown afirmou que seu piloto conhece ‘o plano de jogo’ e vai continuar com a equipe.

Esta temporada marca o quinto ano de Norris no grid da F1, e com a McLaren, mas até o momento o britânico ainda espera por sua primeira vitória em um GP.

No ano passado, ele falou sobre sua frustração ao ver seu ex-rival na F2, George Russell, conquistar sua primeira vitória (no GP de São Paulo em 2022), enquanto o primeiro companheiro de equipe de Norris na F1, Carlos Sainz, também já conseguiu o P1 na Fórmula 1 (GP da Inglaterra em 2022).

Alguns comentaristas da categoria, dizem que a menos que a McLaren acerte e produza um carro vencedor, eles podem perder Norris quando chegar a hora de Hamilton pendurar o capacete.

De acordo com o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok, Norris ‘deve ser a escolha número um’ da Mercedes para substituir Hamilton, enquanto Peter Windsor acredita que o britânico pode ser a primeira escolha da Ferrari, já que pode perder Charles Leclerc para a Mercedes.

Brown não quer prestar atenção a essas especulações, e diz que Norris e a McLaren ainda têm o objetivo de conquistar um título na F1 juntos.

“No final das contas, ele quer vencer um campeonato e estamos nessa jornada juntos”, disse o americano à Sky Sports. “Eu sei que há algum ‘ruído’ por aí, mas ele sabe qual é o plano de jogo.”

“Com certeza todos nós queremos vencer corridas e disputar o título em um futuro não muito distante. Enquanto fizermos isso, tenho certeza de que estaremos correndo juntos por um longo tempo. Acho que queremos terminar a história que começamos, e temos tempo”, afirmou Brown.

Norris tem um contrato que vai até o final de 2025, o que significa que a McLaren tem três anos garantidos com o piloto, mas a menos que haja uma melhora notável nesta temporada, ele começará a olhar em volta no final do ano para observar o que está por vir.

Infelizmente para Norris, os sinais que saem da McLaren não soam tão positivos. O novo chefe da equipe, Andrea Stella, disse na apresentação do carro da equipe para 2023, que ‘não estava totalmente satisfeito com o novo carro’, embora esteja ‘otimista de que devem dar um bom passo em breve’.

Obviamente, isso não deve ser uma boa notícia para Norris, que quer vitórias e títulos, embora provavelmente se contente com alguns pódios nesta temporada.

Se esta situação continuar, a McLaren não deve se surpreender se os ‘ruídos’ aumentarem e ganharem força.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Mercadante: BNDES não tem um real de risco com Americanas
Próxima TCU autoriza privatização de dois portos e de hidrelétrica