F1: Brown elogia Norris e, sem querer, alfineta o piloto: “Precisamos de uma boa e limpa largada”


Lando Norris é pole position pela terceira vez este ano, agora no GP da Holanda, interrompendo o ciclo de três pole positions consecutivas de Max Verstappen desde que o circuito voltou para o calendário em 2021. O companheiro de Norris na McLaren, Oscar Piastri, terminou em terceiro, colocando o holandês, que irá largar do segundo lugar, em uma posição difícil para domingo. Zak Brown, CEO da McLaren, comentou sobre a qualificação da equipe papaia.

Brown se mostrou contente com os resultados alcançados pela equipe no circuito de Zandvoort. “Foi uma volta incrível do Lando. Não esperava uma margem tão grande. Achei que tínhamos uma chance de pole position, mas tudo estava muito próximo dentro da mesma décima,” elogiou Norris.

“A nossa performance de corrida foi forte com ambos os compostos. É difícil ultrapassar aqui, então precisamos apenas de uma boa e limpa largada,” comentou Brown, alfinetando Norris acidentalmente, cujas largadas têm sido criticadas no mundo da F1. “Boa estratégia e garantir que executemos bem. Temos o ritmo e os pilotos para vencer a corrida,” declarou ele.

Norris perdeu algumas oportunidades de vitórias devido a largadas mal executadas, como na Hungria, quando perdeu a liderança para Oscar Piastri, e depois na Bélgica, perdendo posições logo após a largada. No entanto, Brown afirma que isso não será um problema. “Acho que a mensagem é não pensar demais nisso [para Norris]. Todos têm talento natural. Vá lá e faça o seu trabalho. Não estou preocupado com isso. O Max gosta de usar os cotovelos, como todos na Fórmula 1, então vamos ver o que acontece amanhã,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Títulos do Tesouro dos EUA já não são 'porto seguro', aponta mídia norte-americana
Próxima CGU e Petrobras firmam acordo contra corrupção na estatal