F1: Brown elogia evolução e velocidade de Norris


O CEO da McLaren, Zak Brown, espera muito de sua equipe na nova temporada da Fórmula 1. Além de acreditar que a equipe vai conseguir entregar um carro competitivo em 2023, ele também está confiante na evolução que Lando Norris já demonstrou.

Norris já está há alguns anos na McLaren, desde 2019 para ser mais exato, e aprendeu muito durante esse período. Em 2021, por exemplo, ele provou ser capaz de lutar entre as melhores equipes pelo pódio.

Segundo Brown, o desempenho inferior da McLaren no ano passado não teve nada a ver com as qualidades de Norris, que continua muito ambicioso. “Ele quer vencer corridas”, afirmou Brown em conversa com a ESPN. Por exemplo, Norris não teria medo do compatriota George Russell, que corre pela Mercedes desde o ano passado. “Tenho certeza que ele sabe que pode vencer George e já derrotou George antes”, disse ele.

Para Brown, é uma satisfação cada vez que Norris vai para a pista. Enquanto Daniel Ricciardo novamente não conseguiu convencer em 2022 e foi informado bem antes do final da temporada passada, que Oscar Piastri seria seu substituto em 2023, Norris continuou a subir de nível.

Especialmente na qualificação, o CEO da McLaren viu os pontos fortes de Norris virem à tona. “Ele é incrivelmente rápido. Ele consegue ser rápido na qualificação o tempo todo e raramente comete erros, e quando comete, são erros muito pequenos”, finalizou Brown.

 

Fonte: f1mania

Anteriores ALMT suspende expediente e atendimentos no dia 1º de fevereiro
Próxima Associação de vítimas da Boate Kiss discorda de processo e se diz representada em série da Netflix