F1: Brown diz que entrada da Andretti seria bom para a categoria


Atualmente existem dez equipes participando do campeonato da Fórmula 1, mas isso pode estar prestes a mudar. Há algum tempo que se fala na admissão da equipe Andretti, e paralelamente, há a expectativa de que mais três equipes se candidatem.

No início deste ano, a FIA abriu um processo formal pelo qual novas equipes podem se candidatar a uma vaga no grid. Nele, as equipes devem apresentar seu plano de negócios para os primeiros cinco anos, analisando diversos fatores.

Embora a maioria das atuais equipes da F1 não veja um aumento do grid com bons olhos, o CEO da McLaren, Zak Brown, vê potencial na ideia, e falou sobre isso à Fox Sports: “Adoraria ver o grid aumentar com os termos e condições certos. Sou um torcedor de Michael (Andretti) e da Cadillac (marca da GM que estará associada à equipe Andretti na F1) e acho que eles seriam saudáveis para a categoria.”

Segundo Brown, não é o caso que as equipes da F1 tenham voz na expansão do grid. Quer as equipes concordem ou não, elas terão que esperar por uma decisão da FIA. Quem sabe, então, veremos uma nova equipe na Fórmula 1 em um futuro próximo.

Além da Andretti, existem outras equipes interessadas em ingressar na F1, segundo o próprio CEO da categoria, Stefano Domenicali, já afirmou.

Fonte: f1mania

Anteriores Desinformação permanente impacta de políticas públicas à saúde mental
Próxima F1: Chefe da Liberty Media fala sobre investimento e perspectiva de lucro com GP de Las Vegas