F1: Brown diz estar feliz com as mudanças internas na McLaren


A temporada de 2022 da McLaren se encerrou com a quinta colocação no campeonato de construtores. A equipe inglesa estava disputando a quarta posição com a Alpine, chegou a sair na frente, mas perdeu a disputa ao longo do ano. 

O resultado provocou grandes mudanças, a começar pela dupla de pilotos, com Daniel Ricciardo saindo e Oscar Piastri entrando em seu lugar. Depois, Andreas Seidl, chefe de equipe, assumiu o posto de CEO na Alfa Romeo, ao passo que Andrea Stella se tornou o novo comandante no pitwall. 

Zak Brown, CEO da McLaren, disse durante coletiva de imprensa realizada em Miami estar satisfeito com as mudanças: “Sabe, no final do ano passado, na segunda metade do ano, não estava feliz com o progresso que estávamos fazendo, então quando tive a oportunidade de colocar Andrea Stella como chefe de equipe, ele é muito técnico, foi uma mudança que me deixou muito feliz”, comentou o americano. 

“A primeira coisa que pedi a ele foi ver porquê não estávamos desenvolvendo no ritmo que eu achava que deveríamos, e o que ele identificou foi que estruturalmente não estávamos otimizados, então ele definiu como seria a estrutura ideal.”

“Em seguida, você preenche esse organograma e havia algumas alterações que queríamos fazer para otimizar a nova estrutura. Acho que agora as atualizações, que começarão a chegar, estão começando mostrar o trabalho da nova estrutura que temos e esperamos continuar a desenvolver ao longo do ano”, acrescentou Brown.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Steiner afirma que resultado na sexta-feira não refletiu o bom desempenho do carro
Próxima F1: Tost indica quais foram os pilotos mais rápidos com quem já trabalhou