A saída de Mattia Binotto da Ferrari já era especulada há um bom tempo, já que o italiano não conseguiu levar a equipe de volta ao topo. Nesta temporada, o time foi visto como favorito para levar o campeonato nas primeiras etapas, mas uma série de erros afastaram os italianos do 17° título de construtores.
A saída do chefe da Ferrari dividiu algumas opiniões no circo da F1, Zak Brown, por exemplo, acreditava que o trabalho desempenhado por Binotto era bom.
“Não conheço os meandros da Ferrari, mas me parece que Mattia fez um bom trabalho. Eles foram competitivos este ano. Na minha opinião, a estabilidade e a capacidade de fazer uma equipe trabalhar em conjunto a longo prazo dão os melhores resultados”, declarou Brown ao Formulapassion.
A escuderia italiana busca por um substituto para Mattia, nomes de outros chefes de equipe, como Christian Horner e Andreas Seidl, foram especulados pela mídia na lista de opções da Ferrari.
Horner afirmou que tem uma conexão muito forte com a Red Bull, por isso, não vê motivos para deixar o time. Pelo lado de Seidl, Brown enfatizou que o alemão deseja permanecer na McLaren e que, portanto, seria melhor para a Ferrari procurar outra pessoa: “Não faço ideia, mas sei que ele não vai”, declarou o CEO da McLaren.