F1: Brown acredita que McLaren possa ser a segunda força em 2023


A McLaren tem como objetivo ser a segunda equipe mais rápida na Fórmula 1 até o final da temporada 2023, de acordo com o CEO do time, Zak Brown. A temporada da equipe sediada em Woking começou de forma desastrosa este ano, com duas primeiras corridas sem pontuação, resultando no pior início da McLaren na F1 em seis anos.

No entanto, a introdução de um carro fortemente revisado desde o GP da Áustria deu forte impulso para a McLaren, que passou a estar frequentemente na disputa por pódios.

Lando Norris conquistou dois P2 consecutivos em Silverstone e no Hungaroring, enquanto Oscar Piastri garantiu o segundo lugar na corrida Sprint do GP da Bélgica.

Embora Brown admita que a Red Bull, que venceu todas as doze corridas até o momento, e Max Verstappen permaneçam fora de alcance, o americano enfatiza que a McLaren pode visar ser a segunda melhor equipe até o final de 2023.

“A Red Bull é uma equipe incrível”, disse Brown à ao Laola1 austríaco. “Tentamos nos aproximar de Max, mas toda vez que você acha que está perto, ele se afasta. Ser a segunda equipe mais rápida no final da temporada, a melhor do resto, seria muito satisfatório. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas definitivamente estamos de volta ao jogo.”

O início difícil da McLaren neste ano foi atribuído a não atingir as metas de desenvolvimento na versão de lançamento de seu carro MCL60. Isso levou a uma reorganização de seu departamento técnico, com o Diretor Técnico James Key, sendo substituído por uma nova estrutura tripla.

Brown creditou toda a equipe pela drástica reviravolta que a McLaren vivenciou. “Muitas coisas estão funcionando excelentemente juntas”, explicou ele. “Nossas atualizações aerodinâmicas têm sido impressionantes. Tiro o meu chapéu para isso.”

“Os pilotos agora estão mostrando seu potencial. Eles também fizeram um trabalho muito bom antes, mas agora podem ser ainda mais convincentes no carro melhorado. As primeiras voltas em Silverstone foram um destaque, meu pulso subiu rapidamente novamente. É uma pena que Oscar tenha sido privado de um pódio.”

A McLaren ultrapassou a Alpine para ocupar o quinto lugar no Campeonato de Construtores antes das férias da F1. No entanto, ainda está 88 pontos atrás da Ferrari em quarto lugar, com a equipe italiana a apenas cinco pontos da Aston Martin, uma posição acima. Enquanto isso, a Mercedes mantém uma vantagem saudável de 51 pontos em segundo lugar, mas o fabricante alemão está 256 pontos atrás da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores Comentarista de F1 diz que GP de Abu Dhabi em 2021 foi especial em sua carreira
Próxima F1: Red Bull descarta parceria entre Hamilton e Verstappen