O CEO da McLaren, Zak Brown, está otimista de que seus pilotos podem dar a Max Verstappen ‘um pouco de disputa’ no GP do Japão de Fórmula 1.
Verstappen largará em Suzuka na pole position, à frente de Oscar Piastri e Lando Norris em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Piastri conquistou sua primeira fila na Fórmula 1 na mesma semana em que sua renovação de contrato com a McLaren foi anunciada.
Esta é a segunda vez em 2023 que a McLaren garante a segunda e terceira posições no grid, depois de terem conseguido o mesmo feito em Silverstone, em julho. As atualizações no carro, que transformaram o MCL60, têm sido elogiadas por Brown, que também elogiou sua dupla de pilotos.
“Oscar está pilotando muito bem”, disse Brown à Sky Sports F1. “É exatamente por isso que renovamos seu contrato por mais três anos. Acho que nossa dupla de pilotos é incrível. A equipe está realmente se dando bem, e o comando de Andrea (Stella) tem sido fantástico.”
“Todos estão fazendo um trabalho de primeira classe e os resultados estão aparecendo. A equipe na fábrica que tem projetado e construído o carro, estava bastante confiante de que alcançaríamos os resultados que estamos obtendo. Eu sempre sou cautelosamente otimista, mas você tem que tirar o chapéu para a equipe. Eles estão fazendo um trabalho fantástico”, acrescentou.
Na corrida anterior em Singapura, a Red Bull sofreu sua primeira derrota na temporada, com a vitória de Carlos Sainz, da Ferrari. No entanto, a Red Bull teve um desempenho abaixo do esperado durante todo aquele final de semana, o que não parece ser o caso desta vez.
Apesar disso, Brown espera que a McLaren possa dificultar a vida de Verstappen durante a corrida em Suzuka. “Acredito que podemos”, afirmou quando questionado se a McLaren poderia manter suas posições iniciais na corrida.
“Não acho que será fácil. Nossa degradação de pneus parece bastante boa. Nosso ritmo de corrida parece bom. Seria bom conseguir um ou dois carros à frente de Max no início e dar a ele um pouco de disputa. Acredito que podemos definitivamente terminar com um ou os dois carros no pódio”, finalizou Brown.
Fonte: f1mania