F1: Bridgestone considera 2028 como nova oportunidade para voltar à categoria


Na última terça-feira, foi anunciado que a Pirelli continuará como fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, pelo menos até 2027, com a opção de estender o contrato por mais um ano. A notícia revelou também que a Bridgestone, outra fabricante de pneus que estava na concorrência, não conseguiu firmar um acordo com a categoria, e agora emitiu um comunicado sobre a situação.

A Bridgestone afirmou: “A Fórmula 1 é a plataforma de automobilismo global mais prestigiosa do mundo, e a Bridgestone tem estudado a F1 como uma das diversas opções para apoiar sua estratégia sustentável de automobilismo global premium. A Bridgestone tem mantido uma comunicação sincera e contínua com a FIA e a FOM em relação ao próximo período de licitação de pneus para a F1, propondo iniciativas avançadas de tecnologia e sustentabilidade.”

No entanto, a principal categoria do automobilismo optou por uma parceria renovada com a Pirelli. Isso não significa, entretanto, que a Bridgestone tenha desistido completamente da Fórmula 1. Com a Pirelli estendendo seu contrato até 2027, a Bridgestone terá a chance de retornar ao mais alto nível a partir de 2028, algo descrito pela própria fabricante de pneus como uma nova oportunidade.

Fonte: f1mania

Anteriores Tesouro Direto sorteia prêmios a investidores de título Educa+
Próxima Advogado é preso por estelionato de R$ 1 milhão contra pais e tios idosos em Porto Alegre