O ex-chefe da equipe Benetton na Fórmula 1, Flavio Briatore não tem nada de bom a dizer sobre a Ferrari. Ele falou na Rádio Rai 1 da Itália, e deixou claro sua opinião sobre a Scuderia.
Briatore esteve ativo na Fórmula 1 de 1988 a 2009. Como chefe de equipe, ele ganhou o campeonato duas vezes com a Benetton e duas vezes com a Renault, e isso ‘apenas’ com Michael Schumacher e Fernando Alonso.
“Conhecemos a Ferrari há anos”, afirmou Briatore. “Não é como se algo único tivesse acontecido agora, é o mesmo que acontecia antes. A política da Ferrari tem que ser ousada.”
No GP da Arábia Saudita, os problemas internos da Ferrari tornaram-se óbvios. Além do fato de que a velocidade do carro foi decepcionante, houve um momento particular em que Leclerc repreendeu publicamente seu engenheiro de corrida, sobre a forma como as instruções foram passadas ao piloto.
“Até a comunicação não é boa”, disse Briatore. “Ainda nas férias, parecia que a Ferrari seria candidata ao título em 2023, mas agora não é. Durante a apresentação do carro, o CEO Benedetto Vigna, disse que era a Ferrari mais rápida de todos os tempos. Isso só cria confusão. Você não deveria prometer tanto! Agora a Ferrari é forçada a tentar vencer o campeonato, mas infelizmente para eles, outras equipes estão muito melhor. Tirar essa diferença vai ser muito difícil”, encerrou Briatore.
Fonte: f1mania