F1: Bottas vê reação da Aston Martin como exemplo para a Alfa Romeo


A Alfa Romeo conquistou apenas oito pontos após sete corridas nesta temporada, o que faz a equipe ser a atual oitava colocada no campeonato de construtores. Valtteri Bottas reconhece que o time precisa melhorar e tem como motivação no grid a Aston Martin. 

“Ainda há muito trabalho a fazer, sem dúvida. Todo mundo sabe disso na equipe. Acho que um exemplo de equipe no paddock, que é bastante motivador, é ver o que a Aston Martin foi capaz de fazer durante o inverno”, disse o finlandês durante a etapa na Espanha. 

A Aston Martin encerrou a campanha de 2022 na sétima colocação, empatada em 55 pontos com a sexta colocada Alfa Romeo. Contudo em 2023, o time de Silverstone se encontra no top-3 da tabela, conquistando cinco pódios em sete corridas disputadas até agora.  

O ex-piloto da Mercedes também comentou sobre a fase que o time enfrentou no ano passado, após perder sua hegemonia entre os construtores, e a luta para se firmar novamente entre os primeiros. 

“Claro, é surpreendente [esse resultado] conhecendo a equipe,  as pessoas, as instalações. Mas nunca na história da Fórmula 1 existiu uma equipe dominante para sempre. É assim que acontece às vezes. Não tenho dúvida de que eles vão reagir”, apontou Bottas. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores 'Nova era entre Brasil-UE': Ursula von der Leyen se reúne com Lula em Brasília
Próxima Sabatina de Zanin no Senado será dia 21 de junho