F1: Bottas vai receber penalidade de grid por troca de motor no GP da Itália


0001168289_hires_036jxfl0vh32bk02fydc10z7cneo

O piloto da Alfa Romeo, Valtteri Bottas, é mais um que vai receber uma penalidade de grid no GP da Itália, nesse próximo final de semana em Monza, devido à troca de sua unidade de potência, se juntando assim a Lewis Hamilton da Mercedes, e provavelmente, Sergio Perez da Red Bull, ambos na mesma situação.

Bottas já recebeu penalidades de grid por troca de componentes do motor nos GPs da Áustria e da Bélgica, caindo para o final do grid quando recebeu um novo motor de combustão interna, turbo, MGU-K, MGU-H, e controle eletrônico.

Seu problema no GP da Holanda, onde teve que abandonar devido a uma falha em sua unidade de potência, vai gerar mais uma penalidade de grid para o finlandês, pela nova troca de motor.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Foi realmente lamentável, pois na reta dos boxes comecei a perder potência, tive um pouco de fogo, e alguns sons muito preocupantes no motor antes de desligar, então vamos ver”, afirmou Bottas, depois do GP da Holanda.

E agora, o Motorsport.com, informou que alguns componentes novos estão a caminho de Monza como resultado do problema em Zandvoort.

Será o sexto motor de combustão interna da temporada para Bottas, bem como o sétimo turbo e MGU-H, para o fim de semana do GP da Itália, o que deve significar uma queda de 15 posições no grid, embora mais novos componentes podem ser trocados também, e isso se tornar uma penalidade para o final do grid.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Depois de Monza, a Fórmula 1 segue para Singapura e depois para o Japão, com a Alfa Romeo supostamente disposta a evitar penalidades onde as ultrapassagens são consideradas mais difíceis do que em Monza.

Bottas descreveu seu final de semana na Holanda, como um dos mais difíceis em sua carreira na Fórmula 1: “Acho que foi provavelmente o fim de semana mais difícil em termos de ritmo na qualificação. Pelo menos na corrida foi um pouco mais promissor, mas ainda tivemos o abandono. Foi um final de semana de aprendizado”, afirmou o finlandês.

No momento, a Alfa Romeo ocupa a sexta posição no campeonato de construtores, com 51 pontos, enquanto Bottas está está na décima posição no campeonato de pilotos com 46 pontos. Seu companheiro de equipe, Zhou Guanyu, está em décimo sétimo com apenas 05 pontos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Bolsonaro é ‘o homem que gostaria de ser Trump’ na capa da The Economist
Próxima Bolsonaro recebe crianças do homeschooling no Palácio do Alvorada