Depois de um espetacular GP de São Paulo neste domingo, cheio de emoções, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, conseguiu terminar na zona de pontuação após uma série de corridas decepcionantes. Ele cruzou a linha de chegada no circuito de Interlagos em P9.
Em entrevista no cercado de imprensa, com presença do F1MANIA, o piloto finlandês falou sobre os fatores que poderiam ter influenciado para que ele tivesse uma corrida melhor. “Bem, nós tínhamos algumas partes novas no carro no Japão e em Austin, mas acho que elas não foram tão representativas com o clima. Eu acho que agora podemos realmente ver o ritmo que temos, e que é forte. Hoje, começando em décimo quarto, eu tive mais ritmo do que os carros que estavam à frente. Então, pudemos progredir passo a passo.
“Em questão de estratégia, tudo estava indo tão bem até o safety car, acho que aquilo foi um pouco de falta de sorte para nós, mas mesmo com isso chegamos em nono à frente da Aston [Martin], o que é uma vitória para nós.”
Falando sobre a importância de ter chegado à frente da Aston Martin, com quem eles disputam o sexto lugar no campeonato de construtores – e estão cinco pontos à frente, Bottas respondeu: “Definitivamente foi importante aqui, manter eles atrás. Tivemos um carro forte o fim de semana inteiro, o que ajudou nas batalhas. Cuidamos bem dos pneus também, tivemos problemas com o reinício do safety car mas depois disso foi tudo bem.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.