F1: Bottas mantém confiança apesar dos desafios técnicos enfrentados pela Alfa Romeo-Sauber


O piloto da Alfa Romeo-Sauber, Valtteri Bottas, demonstrou sua confiança na capacidade da equipe suíça de superar os desafios técnicos que têm enfrentado durante a atual temporada da Fórmula 1. Embora a Alfa Romeo tenha aproveitado a redefinição das regulamentações técnicas no ano passado para somar 51 pontos nas nove primeiras corridas, a equipe perdeu terreno nas corridas subsequentes de 2022, somando apenas mais quatro pontos.

Na temporada atual, a equipe de Hinwil enfrenta dificuldades, ocupando a nona posição no Campeonato de Construtores, com apenas 10 pontos conquistados até o momento.

Bottas, no entanto, expressou sua confiança na equipe, e enfatizou que o time não está esperando a chegada da Audi em 2026 para buscar melhorias. “Certamente, não conseguimos fazer os avanços que esperávamos, comparando o desempenho do ano passado com o deste ano”, afirmou Bottas. “Embora algumas equipes tenham dado passos significativos, estou confiante de que temos os recursos necessários para evoluir.”

“Desde que me juntei à equipe, pude observar uma melhoria significativa em como operam tanto na fábrica quanto nas corridas. A equipe passou por uma fase de reestruturação recentemente, e espero que essas mudanças se reflitam em nosso desempenho no próximo ano. Tenho total confiança de que todos na equipe estão comprometidos em levar a Alfa Romeo de volta ao lugar onde merece estar e até mesmo avançar além disso”, acrescentou o finlandês.

A reestruturação mencionada por Bottas envolve a chegada de James Key, ex-diretor técnico da McLaren, como Diretor Técnico da equipe.

Guanyu Zhou, que também continuará na equipe em 2024, quando passará as ser chamada apenas de Sauber F1, elogiou a adição de Key à equipe técnica.

Xevi Pujolar, Chefe de Engenharia de Pista da Alfa Romeo, enfatizou a determinação da equipe em fazer progressos significativos para evitar a estagnação. “A nossa mentalidade é dar um grande salto. Caso contrário, ficaremos presos onde estamos”, afirmou Pujolar.

Fonte: f1mania

Anteriores “Superestimado, pacote federal não garante metas fiscais”
Próxima 5 insights do BConnected 2023, evento que aponta tendências para a gestão de franquias