F1: Bottas ficou decepcionado com saída de Vasseur, mas entende a decisão


O piloto da Alfa Romeo-Sauber, Valtteri Bottas, lamenta que Frederic Vasseur não esteja mais na equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1. O finlandês tinha uma excelente relação com o francês e esperava uma colaboração mais longa, embora lhe deseje uma ótima sorte na Ferrari.

No ano passado, Bottas mudou da Mercedes para a Alfa Romeo, onde passou a trabalhar com Vasseur. “É claro que Fred foi uma das razões importantes pelas quais assinei com a Alfa Romeo. Portanto, é lógico que lamento sua saída”, afirmou Bottas ao Speedweek.com.

“Ao mesmo tempo, ele é meu amigo, então estou muito feliz por ele. Você também não pode dizer não a essa oferta. Ele sempre foi muito ambicioso e queria seguir em frente, então eu entendo perfeitamente”, acrescentou o finlandês.

Bottas espera que a saída de Vasseur, possa ter um lado positivo, pois com a chegada de Andreas Seidl, que trocou o cargo de chefe de equipe na McLaren pelo de CEO na Sauber, haverá uma lufada de ar fresco na equipe, o que pode beneficiar o desempenho geral do time, e preparar o ‘terreno’ para a chegada da Audi até 2026.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil bate recorde em geração de energia renovável
Próxima F1: Ricciardo deve participar apenas de testes de pneus e shows em 2023