F1: Bottas espera mudança de cultura na Sauber com a chegada da Audi


Valtteri Bottas reconhece que a sua atual equipe, a Alfa Romeo, está enfrentando dificuldades para igualar o desempenho que ele experimentou durante sua passagem pela Mercedes. O finlandês destaca a falta de velocidade como um dos principais desafios da equipe, mas ele permanece otimista e não deixa que essa situação o desanime. Ele expressou repetidamente seu conforto e confiança na equipe Alfa Romeo, e essa mentalidade também é influenciada pela diferença na pressão que ele enfrenta em comparação com sua época na Mercedes.

Com um compromisso com a Sauber até o final de 2024, Bottas está de olho em seu futuro na Fórmula 1. Rumores têm circulado sobre a possível mudança de Carlos Sainz da Ferrari para a Sauber, que se tornará a equipe de fábrica da Audi a partir de 2026. Essas especulações lançam incerteza sobre as perspectivas a longo prazo de Bottas na equipe.

“Não discutimos ainda sobre o ano de 2026”, disse Bottas em entrevista coletiva. “Acredito que essas conversas provavelmente acontecerão no próximo ano. É natural que, quando nada está confirmado para os anos seguintes, haja sempre especulações. Vamos aguardar. Ainda é cedo para entrar em detalhes sobre 2026.” Sobre os rumores envolvendo Carlos Sainz, Bottas acrescentou: “Sim, é verdade que existem, mas você sabe como são essas coisas. Sempre há rumores no mundo da Fórmula 1.”

Quanto à mudança iminente da equipe Sauber para a marca Audi, Bottas prevê uma possível mudança na cultura da equipe. “Sem dúvida, haverá uma influência corporativa mais forte com a chegada de uma grande marca como a Audi. No entanto, se essa mudança resultar em melhores resultados, estou disposto a aceitar essa alteração”, afirmou Bottas. Ele reiterou sua abordagem pessoal, destacando que não pretende mudar sua essência como piloto: “Me sinto confortável sendo eu mesmo. Não vejo necessidade de mudar quem sou. Quero manter minha autenticidade. Se a presença de uma empresa maior significar que preciso considerar algumas coisas com mais cautela nas redes sociais, estou disposto a fazê-lo, desde que ainda possa me divertir e ser genuíno, o que considero importante para o meu bem-estar”, encerrou Bottas.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil cumprem mandados contra grupo envolvido em golpes na compra e venda de gado
Próxima Mulher que recebeu dinheiro extorquido de secretário de prefeitura é presa em flagrante