F1: Bottas espera ‘estar por perto’ na chegada da Audi


0001178014_hires_08pic5d05jvmv50nw0pa8027ewzl

O finlandês Valtteri Bottas disse que espera fazer parte dos planos da Audi na Fórmula 1, após a confirmação da parceria da fabricante alemã com sua atual equipe, a Sauber F1, que atualmente corre sob o nome Alfa Romeo.

Depois que a controladora Volkswagen anunciou no início deste ano que tanto a Audi quanto a Porsche pretendiam entrar na F1 a partir de 2026, a primeira completou esse objetivo quando anunciou uma parceria com a Sauber.

As duas partes trabalharão juntas a partir de 2026, que verá uma mudança na regulamentação das unidades de potência da Fórmula 1, um aspecto fundamental que originalmente atraiu a Audi para a categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Outro ponto que vem sendo falado no paddock, é que essa parceria na verdade, pode ser uma aquisição, onde a Audi compraria 75% da Sauber F1, porém isso ainda não foi confirmado.

Como ainda faltam alguns anos, apenas pequenos detalhes são conhecidos atualmente sobre os planos operacionais exatos da Audi, e certamente ainda não foi dito quem irá correr pela equipe em 2026.

Uma pessoa que gostaria de estar no time, é justamente o já atual piloto da Sauber-Alfa Romeo, Bottas. O finlandês juntou-se à equipe no início de 2022, depois de passar cinco temporadas com a Mercedes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Aos 33 anos, não há sugestões de que Bottas pretenda deixar a categoria quando seu atual contrato terminar em 2024, e agora ele afirmou que espera fazer parte do projeto da Audi.

Falando ao F1.com, antes do GP do México, Bottas admitiu que outras categorias, especialmente a IndyCar, o interessam, mas por enquanto sua mente está focada em permanecer na Fórmula 1.

“Agora tenho 33 anos, ainda sinto que tenho coisas a aprender”, disse ele. “Ainda posso ser mais rápido do que agora. Sinto que tenho muito a dar à Fórmula 1, então estou planejando ficar por um tempo na categoria”, afirmou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Estou realmente aberto sobre o meu futuro. Gosto dos EUA e há muitas categorias interessantes, incluindo a Indy, mas ainda não. Então, dizer sim ou não é complicado, mas provavelmente eu me veria com a Audi, se isso for possível.”

“Acho que é uma grande oportunidade para a Sauber e pode ser um projeto muito, muito interessante de se fazer parte”, acrescentou o finlandês.

Não deve ser muito provável que a Audi já esteja estudando suas opções de pilotos, porém, não é impossível que a fabricante queira ter pelo menos um dos dois pilotos da equipe, como alguém da mesma nacionalidade da empresa, ou seja, um alemão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores TCE-MT lança Novembro Azul e oferece 80 exames para servidores acima dos 45 anos
Próxima MPF pede que PRF identifique manifestantes que estão obstruindo rodovias federais no Espírito Santo