F1: Bottas e Zhou falam sobre o novo CEO da Alfa Romeo-Sauber


Valtteri Bottas falou sobre sua primeira reunião com o novo CEO do Grupo Sauber (equipe Alfa Romeo-Sauber de Fórmula 1), Andreas Seidl, dizendo que ele é um cara legal e que está muito motivado.

A mudança de Seidl foi uma grande surpresa, com ele deixando o cargo de chefe de equipe na McLaren, para ser CEO na Alfa Romeo-Sauber, que terá o atual diretor-gerente da Sauber, Alessandro Alunni Bravi, nomeado como representante da equipe, uma função semelhante à de chefe da equipe.

Uma das principais tarefas de Seidl, é preparar a equipe para a chegada da Audi em 2026, com a montadora alemã comprando recentemente 25% da Sauber, número que deve chegar a 75% até 2026.

Bottas, quer estar na equipe quando a Audi chegar, e ele conheceu Seidl há duas semanas. “Foi há duas semanas que o conheci pela primeira vez”, disse o finlandês ao Autosport. “Antes de tudo, um cara legal, e vejo que ele está muito motivado.”

“Ele parece ter uma direção bem clara sobre o que fazer com a equipe e como motivar as pessoas. Ele parece ter essa visão. Obviamente, ele ainda está recebendo muitas informações e tentando aprender com outras pessoas sobre a equipe, o que aconteceu no passado. Estou confiante de que ele é um bom homem para a função”, acrescentou Bottas.

O companheiro de equipe do finlandês, Guanyu Zhou, está entrando em sua segunda temporada na Fórmula 1 e com a Alfa Romeo, e assim como Bottas, ele também está feliz com o que viu e ouviu até agora.

“Estive aqui com bastante frequência nas últimas semanas e passei muito tempo junto com Andreas”, disse ele. “Eu realmente senti o quanto ele está realmente querendo pressionar a equipe, mas ainda nessas poucas semanas, ele está apenas dedicando seu tempo para entender toda a empresa, para garantir que tudo esteja resolvido.”

“Mas então eu realmente vejo que ele está muito ansioso para levar a equipe para frente e ter um grande futuro. Almoçamos e jantamos juntos, e eu realmente senti que ele é um cara que conhece muito bem o lado técnico.”

“Eu realmente sinto que, embora para a equipe, talvez seja uma grande mudança para nós como pilotos, não muda muito porque ainda estamos tentando fazer o melhor que podemos.”

“Claro que não vai ser da mesma forma que o Fred (Vasseur) estava trabalhando, mas cada um tem o seu jeito que funciona. E também ouvi muitas palavras boas sobre ele no passado de Oscar (Piastri). Então estou ansioso por isso”, finalizou o piloto chinês.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen também discorda da decisão da FIA sobre declarações dos pilotos
Próxima Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros