F1: Bottas confirma que Wolff voltou a gerenciar sua carreira após saída da Mercedes


Valtteri Bottas e Toto Wolff estabeleceram uma relação fora das pistas, o austríaco foi responsável pela ascensão do finlandês no automobilismo, como seu empresário. Vale lembrar que Wolff é coproprietário de uma empresa de gestão esportiva ao lado do bicampeão Mika Hakkinen.  

Contudo, ao final da temporada de 2016, quando Valtteri Bottas – desde 2013 piloto da Williams com nove pódios – foi anunciado pela Mercedes, Toto se afastou da gestão da carreira de Bottas para evitar um conflito de interesses.

Após cinco temporadas com o time alemão, Bottas deixou a equipe e foi substituir Kimi Raikkonen na Alfa Romeo, onde está desde 2022. A mudança possibilitou que Wolff retornasse ao papel de gestor do finlandês. 

“Ele não era meu empresário quando eu estava na Mercedes, obviamente, por diferentes razões, mas agora ele faz parte da equipe de gerenciamento”, respondeu Valtteri ao ser questionado sobre o assunto no podcast Beyond The Grid. 

Ainda, Bottas não descartou a possibilidade de  ele mesmo gerenciar pilotos quando sua carreira nas pistas terminar: “Nunca diga nunca. Sempre é necessária ajuda quando você é um piloto jovem e iniciante. E mesmo [comparado a] quando entrei na Fórmula 1 há 10 anos, os tempos mudaram desde então.”

“Sinto que está ficando cada vez mais difícil para os pilotos jovens, especialmente se eles têm dificuldades financeiras. Portanto, estou realmente aberto a qualquer possibilidade”, indicou Bottas. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Trump promete retorno de vítima do Russiagate, Michael Flynn, caso vença eleições em 2024
Próxima Ex-camelô deixa feira do Brás para empreender com marca de roupas e fatura R$ 7 milhões