F1: Bottas comenta sobre mudanças na Stake com a chegada de Binotto


A equipe que atualmente compete na Fórmula 1 sob o nome de Stake F1 Team está prestes a passar por mudanças significativas com a chegada de Mattia Binotto, que assumirá os cargos de Diretor de Operações (COO) e Diretor Técnico (CTO). Binotto substituirá Andreas Seidl, e essa troca de liderança pegou Valtteri Bottas de surpresa.

Em declarações à imprensa, Bottas descreveu a mudança como algo “repentino”. “Foi uma notícia bastante súbita. Acredito que tudo aconteceu muito rapidamente, mas, obviamente, essas decisões de alto nível, nós, como pilotos, e muitos dos membros da equipe não sabemos realmente o que está acontecendo nos bastidores. Mas, sim, foi inesperado, mas estamos, obviamente, recebendo Mattia na equipe. Ao mesmo tempo, quero agradecer ao Sr. Seidl e ao Sr. Hoffman pela contribuição que deram à equipe.”

Com a chegada de Binotto ao comando, Bottas reconhece que haverá uma fase de adaptação, com possíveis mudanças nas operações da equipe. “É um pouco de um novo recomeço,” admitiu Bottas. “Não é segredo que quando há uma nova liderança, sempre leva um tempo para que as coisas se ajustem. Mattia precisará entender quais são as fraquezas, quais são os pontos fortes, quais são as prioridades para melhorias a curto e longo prazo, e isso vai levar algum tempo.”

Essa é a terceira vez em três anos que a equipe de Bottas terá uma nova liderança. O finlandês expressou preocupação sobre o impacto dessas mudanças, mas acredita que o foco deve estar no futuro da equipe. “A equipe não deve ser muito afetada neste momento. Acho que é mais uma questão para o futuro, e obviamente o tempo mostrará o que acontecerá.”

O contrato de Bottas com a Stake F1 Team expira no final desta temporada, e seu futuro na equipe é incerto. Com Nico Hulkenberg já confirmado para a próxima temporada, ainda não se sabe quem ocupará a segunda vaga de piloto. A chegada de Binotto pode influenciar nessa decisão, tornando o futuro de Bottas na equipe ainda mais indefinido.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo terá protocolo para recuperar celulares roubados em todo o Brasil; saiba tudo
Próxima Justiça determina remoção e suspensão de conteúdo das redes sociais da Prefeitura