F1: Bottas afirmou que Hulkenberg ser alemão ajudou na contratação pela Audi


Valtteri Bottas acredita que a preferência da Audi por um piloto alemão tenha sido um fator decisivo na contratação de Nico Hulkenberg pela Sauber já para a próxima temporada da Fórmula 1. A Sauber anunciou na semana passada a contratação de Hulkenberg em um contrato de longo prazo, tornando-o o primeiro piloto confirmado na futura equipe de fábrica da Audi, a partir de 2026.

Apesar do nome da Audi ainda não estar estampado no carro até a implementação do novo regulamento técnico (em 2026), a Sauber revelou que a marca está participando na escolha dos pilotos, já para o próximo ano. A Audi já havia demonstrado interesse em ter um representante alemão, o que será concretizado com a chegada de Hulkenberg, atualmente na Haas.

Bottas, que manifestou publicamente seu desejo de trabalhar com a Audi, admitiu surpresa com a notícia, mas reconheceu a lógica por trás da contratação. “É um pouco cedo e inesperado”, disse ele em Miami. “Porém, o mercado de pilotos começa a se movimentar. Faz sentido, ele é alemão e a Audi deixou bem claro que quer um piloto alemão. Vamos ver o que acontece.”

O finlandês reiterou que mantém opções para 2025, afirmando estar ‘conversando com várias equipes, e algumas negociações estão mais avançadas que outras’.

Enquanto isso, Hulkenberg, que retornou a um cockpit titular na temporada passada, confessou ser incomum ter seu futuro definido tão cedo no ano. “É bem atípico para mim saber tão cedo qual será o meu próximo time”, disse o alemão.

Hulkenberg também confirmou rumores de que a Sauber havia tentado contratá-lo já para esta temporada, mas na ocasião optou por permanecer na Haas. “Já no ano passado houve interesse e conversas, mas não deu certo”, afirmou. “E novamente este ano, ainda no começo da temporada, eles demonstraram interesse. Mas a Haas também estava interessada, conversei com o chefe de equipe e avisei que a decisão sobre o futuro aconteceria mais cedo este ano.”

“Não cheguei a dar uma chance para a Haas, mas conversei com eles também, pois foi a equipe que me deu a oportunidade de voltar no ano passado. Sou grato por isso, mas no final optei pela Sauber”, concluiu o alemão.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Não há planos para enviar tropas à Ucrânia', diz vice-secretário-geral da OTAN
Próxima Contrabando: 250 mil maços de cigarros paraguaios apreendidos em Alto Araguaia/MT