F1: Bottas afirma que ainda deve permanecer por muitos anos na categoria


O piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1, Valtteri Bottas, afirmou que acredita ter ainda ‘muitos anos’ na categoria.

Bottas ingressou na equipe Alfa Romeo-Sauber no ano passado, após deixar a Mercedes, tendo desempenhado um papel importante no sucesso do time, ao lado de Lewis Hamilton, de 2017 a 2021.

O finlandês fez sua estreia na F1 há 10 anos com a Williams e conquistou dez vitórias em GPs e 67 pódios. Aos 33 anos, Bottas é hoje um dos pilotos mais velhos do grid, mas disse não ter planos de pendurar o capacete tão cedo.

“É difícil dizer”, respondeu Bottas, quando questionado no podcast ‘Beyond The Grid’, se ele vai correr até os 40 anos.

“Obviamente depende da forma como a categoria vai. Qual é a situação? Em qual time você está? Como está a atmosfera? Em algum momento, o que pesa são todas as viagens. Você prefere correr no outro lado do globo ou prefere não fazer as malas e ficar em casa? Eu acho que isso vai acontecer em algum momento”, disse ele.

“É muito desgastante. Ainda estou mais do que feliz em fazer isso por um bom tempo. Mas vou te dizer, quando eu tiver 39 ou 40 anos, não sei. É difícil me comprometer neste momento, mas ainda tenho muitos, muitos anos (na categoria) com certeza.”

A equipe Alfa Romeo deve retornar ao nome Sauber em 2024, antes da mudança completa para Audi em 2026.

Tendo feito mais de 200 largadas em sua carreira na F1, Bottas diz que ainda está se apresentando em um nível que deve mantê-lo no grid por vários anos.

“Ainda sou jovem em comparação com alguns pilotos”, disse Bottas. “Tenho 33 anos. Ainda não vejo minha carreira na Fórmula 1 terminando em um futuro próximo, e não sinto nenhuma perda de desempenho na minha pilotagem ou na forma como trabalho com a equipe.”

“É interessante para toda a equipe de corrida e empresa, o que está acontecendo. Claro, fazer parte de uma montadora é algo que você quase precisa atualmente, se quiser vencer na Fórmula 1”, encerrou Bottas.

A Audi já comprou 25% da Sauber F1, e até 2026, o ano em que a montadora estará oficialmente no grid da F1, deverá ter comprado 75% da equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia dá golpes severos em artilharia ocidental enviada para as tropas ucranianas, diz revista
Próxima Vendas em shopping centers crescem 6,8% no 1º tri e ultrapassam níveis pré-pandemia