F1: Bortoleto valoriza trabalho da Sauber em Monza: “Foi um dia positivo e produtivo”


Gabriel Bortoleto encerrou a sexta-feira (5) do GP da Itália satisfeito com a performance da Sauber nos dois primeiros treinos livres na pista de Monza. O brasileiro terminou o TL1 em 11º e o TL2 em 12º, mostrando consistência ao longo do dia quente.

Apesar de não ter entrado no top-10, Bortoleto destacou que o dia teve seus pontos positivos. “Guiar em Monza é sempre especial, e estou bastante feliz com o trabalho que fizemos hoje. No geral, foi um dia positivo e produtivo: conseguimos boas voltas, trabalhamos para entender o equilíbrio do carro e fizemos alguns ajustes finos aqui e ali”, avaliou.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

No TL1, disputado pela manhã, Bortoleto chegou ficar por alguns momentos entre os dez mais rápidos e fechou a sessão a pouco mais de 1s do líder Lewis Hamilton, da Ferrari. Já no TL2, o brasileiro repetiu o desempenho sólido e marcou 1min20s475, ficando a 0s597 do melhor tempo, registrado por Lando Norris.

“Amanhã vamos seguir empurrando com mais um treino antes da classificação. Um grande obrigado a todo o time pelo trabalho de hoje – seguimos avançando”, completou o brasileiro, que busca voltar aos pontos com a equipe após uma etapa decepcionante para ele e seu companheiro, o alemão Nico Hülkenberg, em Zandvoort.

A Fórmula 1 retorna suas atividades com o terceiro treino livre e a classificação neste sábado (6). O F1Mania.net acompanha as atividades na Itália em tempo real.

Fonte: f1mania

Anteriores Ibovespa atinge recorde histórico e dólar recua com expectativa de corte de juros nos EUA
Próxima MMA realiza primeira reunião da comissão brasileira responsável pelas reservas da biosfera