Gabriel Bortoleto quase se envolveu em uma batida com Fernando Alonso durante a etapa de Jeddah da Fórmula 1. Neste domingo (20), após o encerramento da prova, o brasileiro explicou o que aconteceu.
O titular da Sauber vinha tentando se manter competitivo durante a 26ª volta da corrida na Arábia Saudita. Em determinado momento, então, estava de olho em Liam Lawson, que vinha logo atrás e se aproximando.
Acontece que de olho no neozelandês, o competidor acabou não vendo que o bicampeão espanhol, e também seu empresário, estava ao lado. Nisso, Gabriel acabou indo para cima da Aston Martin e espremendo o adversário no muro. Imediatamente Alonso veio no rádio se queixar dizendo que “essa foi perto, por favor, chequem o carro”.
Após a prova da F1 em Jeddah, Bortoleto explicou à Mariana Becker, da Band, o que acontece. “Não sabia que tinha mais um carro atrás, a única informação que recebi do engenheiro até aquele momento é que tinha outro carro ali, não lembro quem era, se era o [Oliver] Bearman, enfim, não lembro”, falou.
“Ele me passou de DRS, fui abrindo a curva para tentar dar um X ali na saída, o que seria bem difícil porque ele [Lawson] estava com pneu mais novo. Acabei encontrando com o Alonso ali, quase que acontece um acidente. Ainda bem que não deu nada, nenhum dos carros ficou danificado”, completou.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania