F1: Bortoleto acredita que Perez estará fora da Red Bull em 2025


O piloto júnior da McLaren, que atualmente corre na Fórmula 2, Gabriel Bortoleto, acredita que Sergio Perez não estará na Red Bull Racing na próxima temporada da Fórmula 1. A aposta do brasileiro, se baseia no desempenho recente do mexicano.

Apesar dos rumores de uma possível troca durante as férias da F1, a Red Bull confirmou a permanência de Perez até o final do ano. O mexicano, no entanto, vem colecionando resultados ruins e é apontado como um dos motivos para a aproximação da McLaren no campeonato de construtores.

Com a vantagem da Red Bull diminuindo, Bortoleto crê que a equipe buscará uma nova opção para 2025. “Acho que o Perez estará fora no próximo ano”, disse o piloto à versão brasileira do Motorsport.com. “Não sei se ele tem contrato, mas com os resultados que vem obtendo, ele está fora.”

Atualmente vice-líder da F2, Bortoleto vem sendo especulado como possível companheiro de Nico Hülkenberg na Sauber (futura Audi) a partir de 2026. Contudo, o brasileiro possui um contrato de longo prazo com a McLaren, que o prepara para a Fórmula 1.

“Tenho contrato com a McLaren, sou piloto júnior deles, e é um contrato de longo prazo”, afirmou Bortoleto. “Mas também sei que a McLaren quer que eu tenha sucesso e chegue na F1. Eles sabem que têm dois pilotos muito bons e estão me preparando para entrar na F1, e um dia, ser o piloto deles, porque esse é o meu sonho”, acrescentou.

Apesar dos contratos longos de Lando Norris e Oscar Piastri, a McLaren não deve bloquear a ida de Bortoleto para outra equipe caso surja uma oportunidade.

“Essa decisão é minha, como piloto. Eu decido aonde quero ir. Tenho controle sobre a minha carreira. A McLaren quer que eu tenha sucesso, não quer me prender em nenhuma situação que não me permita prosperar no esporte, mas obviamente quer me manter sob o guarda-chuva deles”, finalizou o piloto brasileiro.

Fonte: f1mania

Anteriores Vídeo Mostra Foragido se Escondendo em Sofá para Fugir da Polícia no Rio
Próxima Beto Dois a Um nega articulação do governo para que assuma primeira-secretaria da Assembleia