O ainda piloto da McLaren, Daniel Ricciardo, foi visto dentro da área da Mercedes no paddock em Singapura. Isso alimentou rumores de que o australiano estaria trabalhando em algum acordo com a equipe alemã para 2023.
Ricciardo vai deixar a McLaren no final de 2022. A equipe de Woking comprou o contrato em vigor do oito vezes vencedor de GP para o próximo ano, para colocar Oscar Piastri ao lado de Lando Norris em 2023. Ricciardo agora deve procurar outro lugar na F1, mas não tem sido uma tarefa fácil.
Segundo os rumores que estão circulando, pode existir um acordo do australiano com a Mercedes. Diz-se que Ricciardo estaria negociando com a equipe para ser piloto reserva na próxima temporada, após o que, ele poderia suceder Lewis Hamilton no final de 2023, caso o heptacampeão decida se aposentar. O fato de Ricciardo ter sido filmado saindo das instalações da Mercedes em Singapura só alimentou ainda mais esses rumores.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Além disso, Ricciardo também não parece ter muitas outras opções para 2023. A Alpine deve receber Pierre Gasly e Nyck de Vries o substituir na AlphaTauri. Haas e Williams devem ser as únicas equipes com uma vaga disponível, mas a questão é se Ricciardo quer se juntar a uma dessas equipes. Além disso, na Haas, o mais provável é que a vaga continue com Mick Schumacher, ou então vá para Nico Hulkenberg, enquanto a Williams provavelmente optará por seu próprio piloto júnior, Logan Sargeant, para substituir Nicholas Latifi.
Dessa forma, não restam muitas oportunidades para Ricciardo continuar na F1 em 2023, a não ser que esses boatos sobre ser reserva na Mercedes sejam verdadeiros.