F1: Binotto será chefe de equipe interino na Sauber até a chegada de Wheatley


Mattia Binotto foi confirmado como chefe interino da Sauber na Fórmula 1 até a chegada de Jonathan Wheatley, que assumirá o cargo no próximo verão europeu. A informação foi revelada por Binotto durante o final de semana do GP da Itália, em Monza. Wheatley, que recentemente deixou o cargo de diretor esportivo na Red Bull Racing, só poderá se juntar à Sauber em julho de 2025 devido a compromissos contratuais com sua equipe atual.

Binotto, que está na Sauber desde o mês passado, foi contratado pela Audi para liderar a transição da Sauber para a equipe oficial da marca alemã, que estreará na F1 em 2026. Desde a saída de Frederic Vasseur, no final de 2022, a Sauber não tinha um chefe de equipe oficial, e Binotto, que anteriormente ocupou um cargo duplo na Ferrari entre 2018 e 2022, aceitou a função interina, embora tenha indicado que não estará presente em todas as corridas.

Além de suas novas responsabilidades, Binotto também está conduzindo uma revisão interna na Sauber e deverá decidir em breve quem será o segundo piloto da equipe para a próxima temporada. Nico Hulkenberg, atualmente na Haas, já tem contrato assinado com a Sauber, mas o nome de seu futuro companheiro ainda está em aberto.

Valtteri Bottas, que está na equipe suíça desde 2022, é considerado o principal candidato, mas busca um contrato de longo prazo. Outras opções incluem o reserva da Sauber, Theo Pourchaire, e o jovem talento da Fórmula 2, Gabriele Bortoleto, que está vinculado à McLaren.

Binotto afirmou que a decisão entre apostar na juventude ou na experiência ainda não foi tomada, mas que é importante definir logo para evitar mais especulações. “Estamos analisando todas as nossas opções. Temos na mesa a aposta na juventude ou na experiência. Nada está decidido ainda, mas devemos decidir em breve, não é bom para os nossos interesses que haja mais especulação”, finalizou o dirigente italiano.

Fonte: f1mania

Anteriores Casos de mpox no Brasil este ano já superam o total de 2023
Próxima Jaime celebra pesquisa Percent, elogia escolha de vice, e já considera possibilidade de Botelho vencer no 1º turno