F1: Binotto espera penalidade de, pelo menos, dez segundos para Perez


0001168009_hires_0fm17290xmlshs0sldpts09uz535

O piloto da Red Bull Sergio Perez, foi chamado para conversar com os comissários depois da corrida em Singapura, por não ter seguido as orientações em relação ao Safety Car no momento da relargada. O próprio mexicano afirma não ter cometido qualquer irregularidade, mas pode perder sua vitória, dependendo da análise dos comissários. Na Ferrari, pelo menos, eles estão convencidos de que Perez receberá uma penalidade de pelo menos dez segundos.

Perez cruzou a linha de chegada com uma vantagem de pouco mais de sete segundos sobre Charles Leclerc da Ferrari. “Durante dois carros de segurança diferentes, Checo (Perez) cometeu o mesmo erro”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto à filial italiana da Sky. A equipe de Maranello espera que Leclerc ainda receba a vitória. “Esperamos uma penalidade de pelo menos 10 segundos para Perez. Lamentamos que uma decisão não tenha sido tomada já na corrida, porque então Charles pressionou muito e consumiu os pneus dianteiros”, disse ele.

Toda a cerimônia do pódio terminou e Perez recebeu o troféu da vitória. Seria um tanto quanto constrangedor e talvez uma decepção causada pela FIA, se Leclerc tiver que ir buscar seu troféu de P1 na garagem da Red Bull mais tarde.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Até o momento, ainda não foi divulgado o resultado das investigações que estão sendo feitas pela direção da corrida juntamente com a FIA.

Anteriores Petróleo: por preço melhor, Opep+ avalia cortar produção em mais de 1 milhão/bpd
Próxima MP e PF cumprem mandado por suspeita de crime eleitoral