O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a equipe não pode mais aplicar atualizações, devido ao teto de orçamento da Fórmula 1. Como resultado, a equipe italiana agora também parece ter sido superada pela Mercedes. A equipe alemã ainda levou uma grande atualização para o GP dos EUA, e Binotto disse que não entende como as equipes ainda podem fazer atualizações tão tarde na temporada.
A temporada da Ferrari começou de forma promissora, mas no decorrer do ano a equipe teve diversos problemas e seus fortes desempenhos diminuíram muito. Atualmente, a Mercedes parece ser a segunda equipe do grid, atrás apenas da Red Bull. “A Mercedes teve o melhor pacote desde o GP dos EUA”, escreveu a Auto, Motor und Sport em sua resenha do fim de semana no Brasil. Eles também indicam que a equipe de Brackley trouxe uma atualização que economizou cerca de cinco quilos, enquanto a Ferrari parou de desenvolver seu carro.
Segundo a própria Ferrari, isso aconteceu por causa do teto orçamentário. “Certamente não é uma escolha que fizemos voluntariamente. Simplesmente ficamos sem poder investir dinheiro em um momento”, disse Binotto. Ele continuou dizendo que eles simplesmente não podem mais arcar com o custo extra de produção de peças. Ele também está surpreso que outras equipes ainda possam trazer atualizações. A Mercedes trouxe sua última atualização em Austin e parece estar funcionando muito bem.