Após erros e resultados abaixo do esperado, o chefe da Ferrari admite que a equipe precisa reagir na Fórmula 1. Mattia Binotto acredita que o ponto de virada possa acontecer neste fim de semana, no circuito de Monza, na Itália.
Ao longo desta temporada, a Ferrari vem acumulando erros que custaram pontos valiosos para os pilotos e para o próprio time. A última falha da equipe italiana aconteceu no GP da Holanda, quando Carlos Sainz parou no pit stop e preciso ficar esperando porque um pneu não estava preparado para a troca.
Com os erros consecutivos, a briga pelo título de construtores ficou complicada para Ferrari. A equipe está 135 pontos atrás da rival Red Bull. A situação também não é diferente em relação ao campeonato de pilotos, Charles Leclerc está 109 pontos atrás de Max Verstappen.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Mattia Binotto admite que a equipe está em um momento difícil e espera que uma reação aconteça neste fim de semana “em casa” no circuito de Monza. “Certamente é um momento difícil agora e para nossa equipe, porque não estamos obtendo os resultados com as expectativas que temos”.
“Nós precisamos reagir e Monza, teremos os tifosi (torcedores da Ferrari) lá depois do COVID-19 e tê-los nas arquibancadas será importante para nós, porque eles torcem por nós e nos impulsionam como equipe. Neste momento, precisamos encontrar alguns bons resultados para o espírito e o humor” disse Binotto.
Apesar de esperar uma reação, o chefe da Ferrari reconheceu as dificuldades da equipe nos últimos GPs, principalmente em termos de ritmo de corrida. “Na Holanda, tivemos uma boa qualificação, uma qualificação em que fomos competitivos. Porém, na corrida em si, não somos competitivos o suficiente, o que certamente torna a vida muito mais difícil, não apenas porque não podemos lutar pela vitória, mas porque não temos ritmo para manter a Mercedes atrás”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Acho que agora são três corridas seguidas que não estamos no que deveria ser nosso potencial. Isso é algo que precisamos resolver o mais rápido possível, porque ainda faltam algumas corridas até o final da temporada. Ainda estamos em busca de vitórias e nossa intenção é vencer em todas as corridas, incluindo Monza”, afirmou Binotto.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });