F1: Binotto acredita que Schumacher voltará mais forte para a categoria


O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, continua confiante que Mick Schumacher ainda terá sucesso na Fórmula 1, segundo disse em conversa com a Sky Sports. Apesar de sua saída da Haas e da F1 no final da temporada 2022, Binotto espera que o jovem piloto volte mais forte para a categoria no futuro.

Schumacher não conseguiu convencer sua equipe nas últimas duas temporadas, levando a equipe americana a decidir trocá-lo por Nico Hulkenberg. Isso significa que Schumacher ficará sem uma vaga de piloto titular na Fórmula 1 em 2023.

De acordo com as últimas informações, que ainda não foram confirmadas, é bastante provável que Schumacher assuma a função de piloto reserva na Mercedes na próxima temporada.

Binotto entende que a situação será difícil para Schumacher, mas defende que o piloto tem caráter forte. Na temporada 2022, ele já conseguiu dar os passos necessários de evolução, e o chefe da Ferrari acredita que o alemão vai continuar nessa linha nos próximos anos.

“Mick, em primeiro lugar, é um grande piloto. Acho que ele sempre progrediu em sua carreira e acho que também progrediu durante a última temporada”, afirmou Binotto. “Se você olhar para trás e ver como ele começou, onde está terminando, acho que ele mostrou que é capaz de progredir”, concluiu.

Porém, apesar dessas palavras de Binotto, Schumacher além de ter sido dispensado pela Haas, também foi desligado do programa júnior da Ferrari no final da temporada 2022 da Fórmula 1.

 

 

 

Anteriores F1: Verstappen participa de evento da Honda no Japão e senta na MotoGP de Márquez
Próxima Mídia: 'protagonismo' de Alckmin em transição incomoda petistas que citam 'empoderamento excessivo'