O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, não espera que aconteça uma disputa emocionante pelo título da F1 em 2023. Berger argumenta que o RB19 é forte demais para a concorrência, e que Sergio Perez não é bom o suficiente para enfrentar Max Verstappen.
Falando ao Kronen Zeitung, Berger afirmou que normalmente sempre reluta em fazer previsões, mas que este ano já está definido. O austríaco de 63 anos não acha viável para Mercedes, Aston Martin e Ferrari, eliminar completamente uma lacuna tão grande para a Red Bull, em pouco mais de seis meses.
Com isso, apenas Perez ainda poderia impedir um terceiro título de Verstappen. No entanto, as chances do mexicano não são muito bem avaliadas por Berger. “Seria desejável para os torcedores se Perez e Verstappen pudessem armar um duelo como Ayrton (Senna) contra Alain (Prost). Mas duvido, Max é muito forte”, disse Berger, que também não ficou tão impressionado com a vitória de Checo (Perez) na Arábia Saudita. “Se ambos começarem na primeira fila, será diferente. Ninguém pode vencer Max no momento”, disse ele.
Verstappen teve que largar da 15ª colocação após um problema na qualificação em Jeddah. No final, ele terminou em segundo, e depois de três GPs realizados este ano, o holandês está 15 pontos à frente do companheiro de equipe na classificação de pilotos.
Fonte: f1mania