O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, não tem dúvidas de que Max Verstappen é o melhor piloto do grid atual da categoria. No entanto, o austríaco destaca que Verstappen, como qualquer outro piloto, depende muito do equipamento fornecido pela equipe, no caso a Red Bull Racing. A grande questão agora é se o carro de 2025 será suficiente para garantir o quinto título de pilotos consecutivo de Verstappen.
“Agora será emocionante ver se a Red Bull pode ser tão forte como antes ou se Verstappen continuará a lutar para vencer. Então, ele começará a pensar se ainda está na equipe certa”, disse o vencedor de 10 GPs à Auto, Motor und Sport.
Lando Norris é visto por muitos como o principal candidato ao título em 2025. Na temporada passada, o britânico muitas vezes teve o carro mais rápido do grid com sua McLaren, mas não conseguiu vencer Verstappen durante toda a temporada.
Verstappen continuou somando pontos, maximizando seus resultados mesmo nos finais de semana em que não podia vencer. “Nesta área também, Verstappen amadureceu. Hamilton também aprendeu isso em algum momento. Estes são os verdadeiros campeões. É assim que eles conquistam campeonatos”, acrescentou.
“Acho que no duelo com Verstappen, Norris não estava pronto para o título até o ano passado. Talvez a McLaren e seu carro tenham se tornado a equipe vencedora um pouco tarde demais. Verstappen também cometeu seus erros no começo. À medida que ganhou experiência, eles se tornaram cada vez mais raros e o mesmo vai acontecer com Norris”, encerrou Berger.
Fonte: f1mania