F1: Berger acredita em título de Hamilton na Ferrari, mas alerta sobre Leclerc


A estreia de Lewis Hamilton na Ferrari se aproxima, e a expectativa é alta para que o piloto britânico conquiste seu oitavo título na Fórmula 1. Gerhard Berger, ex-piloto de F1, acredita que uma vitória de Hamilton com a Ferrari seria o maior acontecimento da história da categoria em termos de marketing.

Depois de doze anos de sucesso na Mercedes, onde conquistou seis de seus sete títulos, Hamilton inicia uma nova fase na carreira ao se juntar à equipe mais icônica da F1. O piloto já está se preparando para a estreia, realizando testes privados antes da primeira corrida na Austrália, no próximo mês. Ele terá seu primeiro contato com o carro da Ferrari de 2025 em um shakedown em Fiorano, na próxima quarta-feira (19), antes do carro ser enviado para os testes de pré-temporada no Bahrein.

A mudança de Hamilton para a Ferrari é considerada uma das maiores da história da categoria. Questionado sobre a compatibilidade entre Hamilton e Ferrari, Berger afirmou: “Sim. Se Hamilton puder se tornar campeão em um carro da Ferrari, isso seria a maior coisa que já aconteceu na Fórmula 1 em termos de marketing”.

Berger, no entanto, fez um alerta a Hamilton, apesar da nova motivação na Ferrari. As últimas três temporadas de Hamilton na Mercedes foram desafiadoras, já que a equipe lutou para se adaptar aos regulamentos técnicos atuais. O carro era competitivo em alguns momentos, mas não conseguia competir consistentemente na frente do grid.

Embora Berger acredite que Hamilton terá um novo fôlego na Ferrari, o austríaco acredita que ele terá dificuldades para igualar a velocidade do companheiro de equipe, Charles Leclerc. “Acho que Hamilton precisa de nova motivação. Ele teve dois problemas: a Mercedes só foi um carro vencedor em ocasiões excepcionais nos últimos tempos, e ele está na mesma equipe há tanto tempo que só uma mudança de cenário poderia ajudá-lo. Chegar em quinto não é um resultado que motiva Hamilton. Ele terá que cerrar os dentes novamente na Ferrari e poderá voltar ao seu melhor. Por outro lado, acho que ele terá dificuldades contra a velocidade de Leclerc. Será uma disputa muito acirrada”, finalizou o ex-piloto.

Fonte: f1mania

Anteriores Mega-Sena Concurso 2.827: Confira os números sorteados
Próxima TJ publica aposentadoria de Guiomar Borges e abre vaga para o MPE; Deosdete é cotado