O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, deu boas-vindas à chegada de Frederic Vasseur como chefe de equipe na Ferrrai. Ben Sulayem acha que a equipe italiana de Fórmula 1 fez uma boa escolha ao contratar o ex-chefe da Alfa Romeo-Sauber.
“Acho que foi uma escolha baseada no desempenho. Acho que eles fizeram a coisa certa”, disse Ben Sulayem à imprensa. A chegada de Vasseur pode ajudar a Ferrari a finalmente se tornar campeã na Fórmula 1 novamente. “Vencer um campeonato na Fórmula 1 não é novidade para a Ferrari. É apenas uma questão de tempo até que eles consigam fazer isso novamente”, acrescentou.
Se isso pode acontecer já em 2023 com Vasseur na Scuderia, Ben Sulayem não ousa dizer, mas ele acredita, que com base na competitividade do carro em 2022, a Ferrari merecia resultados muito melhores.
Vasseur é o segundo chefe de equipe francês na equipe de Maranello. Com isso, ele espera seguir os passos do bem-sucedido Jean Todt, que trabalhou na Ferrari entre 1993 e 2009, e conquistou vários títulos na Fórmula 1, antes de assumir a presidência da FIA no início de 2010, onde permaneceu até o final de 2021, sendo substituído por Ben Sulayem.