Oliver Bearman viveu um conto de fadas em sua estreia na Fórmula 1. Escalado de última hora para substituir Carlos Sainz, que teve uma crise de apendicite e passou por cirurgia, no final de semana do GP da Arábia Saudita, o piloto da F2 impressionou a todos ao terminar a corrida em um forte P7.
Para deixar a história ainda mais especial, Bearman revelou que recebeu mensagens de incentivo de ninguém menos que Sebastian Vettel, tetracampeão de F1 e agora aposentado da categoria.
“Foi uma loucura”, contou Bearman ao site oficial da F1. “Estar na pista com lendas como Fernando Alonso e Lewis Hamilton, e ainda receber uma mensagem legal de Seb antes da corrida… Eu cresci assistindo esses caras em 2010, 2011 e 2012. Então, receber esse reconhecimento foi um momento surreal. Eu respondi para Vettel que sou um grande fã, um verdadeiro fã mesmo!”
“Sempre fui fã de Seb, tanto na Ferrari quanto na Aston Martin. Depois da corrida, ele me disse que eu fiz um bom trabalho e deveria estar orgulhoso”, acrescentou.
Além do apoio do ídolo, Bearman impressionou na pista. O piloto da Prema na F2, chegou a ficar a apenas 0.036s de superar Lewis Hamilton na sessão de classificação, mas acabou eliminado no Q2. Mesmo assim, o jovem piloto se mostrou autocrítico.
“Sou perfeccionista em muitas coisas, mas não sou muito organizado”, brincou Bearman. “Meu quarto de hotel no momento não é exatamente a imagem da perfeição! Mas em termos de esporte e paixão, sou perfeccionista com certeza. Acho que herdei isso do meu pai, que sempre busca o seu melhor, e isso me motiva também”, encerrou o jovem piloto.
Fonte: f1mania