Ollie Bearman ficou surpreso com a penalidade de 10 segundos que recebeu durante o Grande Prêmio de São Paulo de F1, após uma batida com o Williams de Franco Colapinto. O incidente, aconteceu durante as condições difíceis de Interlagos, e fez com que o Bearman perdesse o controle do carro e girasse, mas não causou dano ao carro de Colapinto.
“Eu bati nele, mas mal o toquei e nada aconteceu com ele”, disse Bearman, refletindo sobre a decisão dos comissários que o consideraram totalmente culpado pela batida. “Perdi 10 segundos com o giro e depois recebi mais 10 segundos por perder esses 10 segundos, então foi muito difícil.”
Apesar da penalidade, Bearman destacou que a experiência foi importante para seu aprendizado: “Correr com outros carros foi muito mais útil do que um teste. Aprendi muito sobre a pista, que eu não seria capaz de aprender sem esta corrida.”
O piloto de 19 anos, que estava substituindo Kevin Magnussen, terminou a corrida em 12º lugar, apenas sete segundos atrás de Lewis Hamilton. Sem a penalidade, ele acredita que poderia ter terminado em 9º, à frente de Liam Lawson.
“Cometi muitos erros, mas se você olhar para a grid sou uma das únicas pessoas a terminar. Eu não fui bom o suficiente para marcar pontos, mas em condições tão difíceis, ainda aprendi bastante,” concluiu.
Fonte: f1mania