Apesar de saber que atualmente não há vaga disponível na Ferrari, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton ocupando os assentos da equipe italiana, Oliver Bearman segue alimentando o sonho de vestir o macacão vermelho da equipe de Maranello no futuro. Ele comentou o assunto durante as atividades de mídia do GP da Itália nesta quinta-feira (4), em Monza.
O britânico fez sua estreia na Fórmula 1 em 2024, como piloto da Ferrari, quando foi chamado às pressas para substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, após o espanhol ser afastado por conta de uma apendicite. E, ao que tudo indica, Bearman quer voltar a ocupar o assento no icônico carro vermelho.

“Claro, esse é o meu objetivo de vida”, declarou ao portal GPblog. “Eu experimentei um pouco disso quando fui chamado no ano passado, e essa é realmente a minha motivação na vida: espero um dia poder fazer isso.”
Ele reconhece, no entanto, que ainda há um longo caminho a percorrer. “Há muitos passos entre isso e onde minha carreira está atualmente, na Haas. Preciso provar que sou capaz de, antes de tudo, pilotar por uma equipe de topo, tendo performances mais consistentes aqui. Então, claro, esse é meu objetivo, mas preciso me provar. Não é tão simples.”
Questionado sobre quando se imaginaria pilotando de vermelho, Bearman respondeu: “Não sei. Eu apenas me concentro em pilotar rápido, e o resto acontecerá naturalmente.”
Fonte: f1mania