F1: Bearman descarta teoria sobre companheiro de equipe da Haas


Oliver Bearman será acompanhado por um novo piloto na Haas para sua campanha de estreia na F1 em 2025.

Bearman afirma que seu companheiro de equipe na Haas em 2025 terá “nada a ver comigo” além do esperado processo de aprendizado. Bearman fará sua estreia em tempo integral em 2025, mas a identidade de seu parceiro de equipe ainda é desconhecida, com Nico Hulkenberg ingressando na Stake e Kevin Magnussen deixando a equipe, conforme anunciado antes do Grande Prêmio da Hungria.

Esteban Ocon é cotado para a vaga após perder seu assento na Alpine, mas isso ainda não foi confirmado, com o protegido da Ferrari, Bearman, ansioso para que seu companheiro não seja considerado um ‘mentor’.

“Não será o trabalho deles fazer isso, mas acho que apenas pelas ações de condução deles, eu posso aprender muito”, disse Bearman à mídia, incluindo o quando questionado se esperava um mentor.

“A principal coisa será ouvir o feedback deles, ouvir os comentários sobre o carro, o que eles gostaram do carro, e essa será a principal forma de me ajudarem. Claro, o trabalho deles, no final das contas, é correr por si mesmos e não tem nada a ver comigo, mas, claro, eu vou aprender muito com as contribuições deles.”

Bearman já está na Haas, tendo participado de sessões de FP1 em 2023 e novamente ao longo de 2024, e voltará ao Hungaroring para sua quarta participação do ano.

Ele acredita que ser parte da equipe ajudará a suavizar alguns dos problemas iniciais que um novo piloto enfrenta.

“Isso definitivamente me ajuda ter muita experiência com o carro, com os sistemas, e isso definitivamente tornará minha vida um pouco mais fácil quando eu finalmente entrar e puder dizer que é meu carro”, disse ele.

“Será muito mais fácil porque haverá menos coisas para aprender de última hora, eu conhecerei as pessoas e tudo mais. Então, haverá menos rostos novos, o que será bom e, claro, meu companheiro de equipe não terá,” acrescentou.

“Isso certamente me ajudará um pouco, e espero que eu possa aproveitar a experiência deles também,” concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Lionel Messi Chora e Deixa Final da Copa América 2024 por Lesão Muscular
Próxima Carreta bitrem atinge motociclista e mulher morre na hora com impacto no interior de MT