F1: Batida de Giovinazzi atrapalhou cronograma da Haas


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A Haas acabou prejudicada nessa sexta-feira, quando Antonio Giovinazzi que substituiu Mick Schumacher no TL1, bateu logo nas primeiras voltas da sessão, tendo que voltar à pé para os boxes. Como o TL2 foi destinado ao teste dos pneus da Pirelli para 2023, o alemão e Kevin Magnussen tiveram pouco tempo para testar ajustes diferentes no carro.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “O TL1 foi um pouco problemático com Antonio batendo na barreira de proteção logo nas primeiras voltas. Achamos que ele foi pego por um vento na traseira, e então ficamos só com um carro. O TL2 correu muito bem com os novos pneus protótipos da Pirelli, agora precisamos analisar os dados para ver como eles funcionam, mas não ouvi grandes reclamações sobre eles. Amanhã, vamos tentar ter uma sessão consistente no TL3 e depois nos preparar para a qualificação”, concluiu.

Magnussen: “Acho que se trata de encontrar um bom compromisso com o vento em primeiro lugar, porque há o setor um e meio do setor dois, em que é vento de cauda, e o resto da pista é vento de proa. O equilíbrio é muito diferente e só vai ficar mais forte amanhã e no domingo. É diferente com esses carros, pois eles são muito rígidos. O último carro que pilotei por aqui foi o carro da geração mais antiga e eles eram muito mais macios. É uma pista ondulada, então você sente muito mais com esses carros. Eu diria que na verdade é um pouco mais difícil de pilotar agora”, acrescentou.

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Schumacher: “É ótimo estar de volta, temos nossa pintura especial neste fim de semana e pilotar na frente de uma grande torcida é sempre bom. O desempenho estava lá, mas você nunca sabe o que está acontecendo ao seu redor e quais compostos ou cargas de combustível os outros estão usando. Ainda temos algum trabalho a fazer e esperamos nos qualificar entre os 10 primeiros e depois fazer uma boa corrida”, completou o alemão.

Giovinazzi: “Eu não estava forçando, mas havia muitas rajadas de vento e infelizmente perdi a traseira, que ficou presa na barreira de proteção, e a sessão acabou. Era apenas minha segunda volta na sessão, minha primeira com o DRS, então peço desculpas à equipe. Isso é automobilismo e às vezes essas coisas acontecem”, finalizou.

 

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