F1: ‘Baku foi um dos meus finais de semana mais fortes na categoria’, afirmou Albon


Alexander Albon acredita que seu desempenho no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, foi um dos finais de semana mais fortes de sua carreira na categoria.

O piloto da Williams terminou a nova sessão de qualificação ‘Shootout’ para a corrida sprint em sétimo lugar, que converteu em nono lugar na corrida de sábado.

No entanto, com pontos atribuídos apenas aos oito primeiros classificados na corrida sprint, Albon não conseguiu pontuar, assim como aconteceu no GP no domingo, onde terminou em 12º.

Albon acabou tocando em Oscar Piastri da McLaren ainda na primeira volta, tornando sua tarefa na corrida muito mais difícil.

“Tive alguns danos na minha asa dianteira durante a maior parte da corrida após o contato com a McLaren, então havia muito gerenciamento a fazer”, disse Albon.

“Foi complicado tentar manter o carro da Haas atrás de mim, enquanto eu permanecia perto de Oscar, e não havia muito espaço para ultrapassagens com as zonas DRS encurtadas”, acrescentou.

Tendo sofrido um resultado difícil no evento anterior em Melbourne, Albon diz que ficou satisfeito por se recuperar com um de seus melhores finais de semana na F1.

“Realmente maximizamos este fim de semana e acho que foi pessoalmente um dos meus mais fortes, especialmente depois da Austrália”, disse ele.

“Acho que definitivamente temos mais a descobrir com o carro, mas estou me conectando mais com ele, então espero que possamos continuar a evoluir”, encerrou Albon.

Fonte: f1mania

Anteriores Campanha contra pólio e sarampo começa no Amazonas no dia 13
Próxima Batalhão de Trânsito registra 408 infrações durante feriado