F1: Austrália pode ter alguns torcedores ‘banidos’ de futuros eventos em Melbourne


O GP da Austrália de Fórmula 1, foi marcado por vários eventos ‘estranhos’. Fãs invadiram a pista no final da corrida com os carros ainda em movimento, equipamentos foram furtados, e os organizadores tiveram que se reportar à FIA. Não está descartada uma interdição para as pessoas que entraram ilegalmente na pista. O gerente do circuito, Tom Mottram, está tentando descobrir se isso é possível.

As imagens estão nas mãos da polícia do estado de Victoria. A invasão de pista, principalmente com carros ainda em movimento, além de ser ilegal, também é uma ameaça à vida. A FIA chegou a cogitar o cancelamento de futuros GP da Austrália.

“Vamos descobrir qual foi o entendimento ou motivo, e se é algo que eles fizeram com intenção maliciosa ou se eles de forma mais inconsciente se encontraram nessa posição. Eu não gostaria de tirar conclusões precipitadas até que tenhamos a oportunidade de conversar com eles”, disse Mottram em entrevista ao The Age.

“Não é algo que vamos tolerar ou aceitar, e as pessoas precisam perceber que foi uma atitude muito perigosa que ocorreu”. disse Mottram. Ainda não se sabe se os ‘invasores de circuito’ (obviamente, os que forem identificados) serão realmente banidos das próximas corridas. “Estamos analisando os poderes que nós e a Polícia de Victoria temos sob a Lei dos Grandes Eventos Esportivos, e as regras do GP”, finalizou o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores Atividade econômica fica praticamente estável em janeiro deste ano 
Próxima China responde a sanções dos EUA contra suposto tráfico de fentanil por empresas chinesas