Este ano, a Audi anunciou que se juntará a F1. Quando foi divulgada a entrada da marca alemã na categoria, uma discussão se iniciou sobre passar a tração dos carros de apenas traseira para as quatro rodas. No entanto, o nome Qattro não será adicionado na F1, já que a tração continuará sendo apenas no eixo traseiro mesmo após 2026. Além disso, a Audi parabenizou a Red Bull pela criação do projeto de seu motor.
Em entrevista à Motorsport-Magazin.com, Stefan Dreyer, diretor técnico da Audi Sport, disse: “Conseguimos mito do que queríamos. Esse era um requisito básico porque, caso contrário, não teríamos embarcado.”
Ele aborda a questão de que a exclusão do MGU-H a partir de 2026 foi essencial para a entrada da marca na F1, e que não teriam entrado sem essa condição. O MGU-H era uma das peças mais complexas para se construir em um carro de F1.
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A Red Bull produzirá seus próprios motores a partir de 2026, a Audi a parabenizou por isso. O novo motor V6 estava recentemente no dinamômetro. “Você só pode especular [o que exatamente a Red Bull tinha no dinamômetro], o fato é: você só tem a parabenizá-los por já terem um motor funcionando no dinamômetro. Tem que dizer como é. Agora é a nossa vez.”
O diretor técnico, porém, não revela quando será a vez da Audi usar o dinamômetro. Além disso, a marca alemã, apesar de ter confirmado sua entrada na categoria auge do automobilismo, não disse à qual equipe irá se unir. Entretanto, tudo até o momento indica que será a Sauber, que atualmente está ligada à Alfa Romeo. A equipe suíça fará um anúncio nesta terça-feira, 27, que pode ser sobre sua nova parceria.