F1: Audi não deve buscar equipe cliente em 2026


O ano de 2026, quando os novos regulamentos de motor irão entrar em vigor na Fórmula 1, está cada vez mais próximo. Segundo alguns boatos, algumas equipes da categoria, podem trocar de parceiro para fornecimento de motor. McLaren, Williams, Haas e Aston Martin, têm uma decisão importante a tomar.

A Williams tem um acordo com a Mercedes até o final de 2025, depois disso tudo está em aberto. A Aston Martin também tem uma unidade de potência Mercedes na parte de trás de seus carros. Como a Mercedes tem participação na marca britânica de carros, uma renovação do contrato para além de 2026 parece lógica. A Haas manteve um forte relacionamento com a Ferrari, desde sua entrada na F1 em 2016.

O contrato da McLaren com a Mercedes termina no final de 2024. Quando o compromisso foi firmado, ambas as partes informaram que era até ‘pelo menos o final de 2024’. Pode eventualmente ocorrer uma renovação para 2025, mas uma possível mudança para outro fornecedor pode acontecer em 2026.

Na semana passada, foi informado que a Honda, que não tem acordo com nenhuma equipe para 2026, e a McLaren estariam conversando. É possível que essas conversas exploratórias levem a uma nova parceria. Seria algo interessante, visto que as duas partes se separaram após um período muito malsucedido no final de 2017, com algum ressentimento naquele momento.

A Audi também estará no grid em 2026, quando os alemães assumirem a equipe Sauber (atual Alfa Romeo). A opção de levar uma unidade de potência da Audi para uma equipe cliente não parece possível, em princípio, para Williams, McLaren, Haas e Aston Martin.

Um porta-voz da Audi afirmou: “A parceria verá a experiente equipe de corrida suíça (Sauber) competindo como uma equipe de fábrica da Audi a partir de 2026, e usando a unidade de potência desenvolvida pela Audi.”

Quando questionado pelo GPblog, se a marca alemã gostaria de fornecer motores para equipes clientes, ele respondeu: “Não buscamos ativamente uma parceria com uma equipe cliente no momento. Estamos focados em nosso próprio programa”, finalizou.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Caixa começa a pagar hoje abono salarial de 2021
Próxima Esfiha de cogumelo? Habib’s lança linha vegetariana; entenda nova estratégia